domingo, 13 de março de 2011

Por Um Fio


Na tarde umida daquele sabado, o Chico estava sentado na mureta da varanda de sua casa,
com varias pessoas de muitas cidades, conversando, falando, orientado,
quando uma distinta senhora de Sao Paulo lhe disse:
.
"Chico, eu estou passando por uma situacao muito embaracosa com referencia a saude.
O meu problema é grave, muito grave. O cardiologista, mediante todos os exames realizados,
me afirmou que eu estou por um fio, o que o senhor tem para me dizer ??
.
Respondeu-lhe o Chico...

"Eu acho que a senhora deve, em primeiro lugar, obedecer ao seu medico, e, ao mesmo tempo, deve
ir ao encontro dos aflitos e necessitados de toda ordem, para amenizar a dor fisica e a dor moral,
escutando-os, ajudando-os e amparando-os, principalmente os que estao embaixo das pontes e os
que estao nas favelas, sem perguntar nada, e vá caminhando, porque, com estes servicos,
a senhora vai engrossar este fio para permanecer por muito tempo aqui."

Oswaldo Cordeiro / Livro:- Chico Xavier, pequenas historias de um grande homem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página